Estratégias De Negociação Para Obter Redução De Custo Nos Produtos Comprados – Método Harvard De Negociação

Autores

  • Antonio Fernando Rosa Dini Centro Universitário Uniftec
  • Kelly Venturin Centro Universitário Uniftec

Resumo

O presente projeto trata-se de um estudo de caso e tem como objetivo definir uma estratégia de negociação e aplicá-la em um case real na empresa objeto de estudo para validar ou não a sua importância. Trata-se especificamente de uma negociação de preços da empresa Valeo Climatizações SA, com seu fornecedor de embalagens metálicas, nomeado como X, em uma época de aumentos de custo dos aços. As metodologias utilizadas são pesquisa exploratória e bibliográfica, focando principalmente na Análise SWOT (pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades) e o Modelo Harvard de Negociação. A abordagem é qualitativa e a principal técnica de análise de dados é a análise de conteúdo. O resultado principal deste estudo é de que para uma boa negociação, deve-se avaliar todos os pontos nela envolvidos e de interesse de ambas as partes, além do fato de que não se deve olhar apenas o custo unitário das peças, mas avaliar outros tipos de ganhos quando necessário.

Estratégias De Negociação Para Obter Redução De Custo Nos Produtos Comprados – Método Harvard De Negociação

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Publicado

07-09-2021

Como Citar

Dini, A. F. R., & Venturin, K. (2021). Estratégias De Negociação Para Obter Redução De Custo Nos Produtos Comprados – Método Harvard De Negociação. Revista Conectus: Tecnologia, Gestão E Conhecimento, 1(3). Recuperado de https://revista.ftec.com.br/index.php/01/article/view/44