. O papel do lúdico no ensino da matemática

Autores

  • Keitiane Rigatti Centro Universitário Uniftec
  • Alexandra Cemin Centro Universitário Uniftec

Resumo

Resumo: O presente artigo trata de uma pesquisa relacionada ao papel das atividades lúdicas no ensino da matemática. Discute sobre a utilização do lúdico como forma de ensino da matemática, expondo citações e resultados em torno de outros estudos realizados. Além de uma pesquisa de campo, realizada através de uma pesquisa on-line com cento e quarenta e quatro (144) participantes. Os resultados da pesquisa foram analisadas e são discutidos neste artigo. Aprofundou-se sobre o tema através da pesquisa bibliográfica, a qual sustenta-se em pesquisas realizadas por outrem, sejam eles utilizando ferramentas alternativas de ensino nesse campo e também em diferentes fases da vida estudantil no ensino da matemática. Ambas formas de pesquisa realizadas, a de campo e a bibliográfica têm por objetivo analisar informações e apresenta-las de forma a convencer que a ludicidade é um caminho para potencializar a construção do conhecimento ou suprir deficiências no ensino da matemática, seja através de jogos, brinquedos, brincadeiras ou instrumentos digitais, que visam um envolvimento maior dos alunos no desenvolvimento das aulas.

Conectus

Downloads

Publicado

31-03-2021

Como Citar

Rigatti, K., & Cemin, A. (2021). . O papel do lúdico no ensino da matemática. Revista Conectus: Tecnologia, Gestão E Conhecimento, 1(1), 17. Recuperado de https://revista.ftec.com.br/index.php/01/article/view/6