A Música E A Criança Entrelaçadas Pela Diversidade

Autores

  • Carla Eliana Todero Ritter Centro Universitário Uniftec
  • Lucila Guedes Universidade de Caxias do Sul
  • Monique Maurer Centro Universitário Uniftec

Palavras-chave:

Música. Mídias. Diversidade cultural. Musicalização

Resumo

O presente estudo tem como objetivo compreender como acontece as relações de aproximações do professor com a linguagem musical trazidas no repertório pessoal das crianças, influenciadas pelas diferentes mídias. A metodologia deu-se a partir de entrevistas semiestruturadas, cujos dados foram construídos a partir de um questionário com perguntas abertas e fechadas, que dá a possibilidade de cruzamento de informações. Percebeu-se que a música faz parte da vida das crianças tanto em âmbito escolar como no âmbito familiar. A mesma é influenciada pela mídia utilizada nas escolas de educação infantil para desenvolver diversos campos e habilidades. Portanto, se existir parceria entre escola, família e as mídias sociais é relativamente divino e será prazeroso fazer um trabalho musical bem feito e que colabore para a formação das crianças.

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Gráfico com resultados da pesquisa

Arquivos adicionais

Publicado

12-11-2021

Como Citar

Eliana Todero Ritter, C. ., Guedes, L., & Maurer, M. (2021). A Música E A Criança Entrelaçadas Pela Diversidade. Revista Conectus: Tecnologia, Gestão E Conhecimento, 1(4). Recuperado de https://revista.ftec.com.br/index.php/01/article/view/62