Percepção Da Aplicação De Aulas No Formato On-Line Por Alunos De Cursos Presenciais De Nível Superior

Autores

  • Fernando Brombatti Centro Universitário Uniftec
  • Caroline do Amarante Tollazzi Centro Universitário Uniftec

Palavras-chave:

Aprendizagem. Aula on-line. Ensino remoto. Tecnologia educacional

Resumo

Este artigo busca identificar a percepção dos resultados da aprendizagem por alunos que participaram de aulas on-line e remotas, em uma instituição de Ensino Superior localizada na Serra Gaúcha, no período de março de 2020 a outubro de 2021. Com o apoio de recursos tecnológicos e de telecomunicações, utilizando salas de aula virtuais que mediaram a interação entre docentes e discentes, as instituições de ensino mantiveram processos educacionais realizando aulas na modalidade on-line, em função das medidas restritivas de interação social impostas pelos órgãos governamentais. Por meio de um questionário exploratório realizado de forma on-line, encontramos alguns elementos que permitiram-nos identificar a existência de resultados satisfatórios na aprendizagem, conforme a percepção de alunos diante de um novo formato de ensino inserido no âmbito escolar que pode se transformar em uma nova opção de ensino presente no cotidiano educacional.

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Publicado

31-12-2021

Como Citar

Brombatti, F., & Tollazzi, C. do A. (2021). Percepção Da Aplicação De Aulas No Formato On-Line Por Alunos De Cursos Presenciais De Nível Superior. Revista Conectus: Tecnologia, Gestão E Conhecimento, 1(5). Recuperado de https://revista.ftec.com.br/index.php/01/article/view/73