Editorial 5 edição

Autores

  • Carla Ritter

Resumo

Ao final do ano de 2021 e em meio às turbulências da pandemia, o papel da Ciência, mais uma vez, é renovado. Muito questionou-se sobre a sua divulgação e dominância em diferentes campos, mas foi por meio dela que progredimos e saímos da restrita origem da nossa espécie.

Muito mais que planejamento de tempos, espaços e recursos, a pesquisa científica é instrumento para o desenvolvimento e o crescimento econômico, além da promoção na geração de conhecimento que migra do senso comum para a melhoria da sociedade, reverberando na qualidade de vida. Instrumento que altera o mundo a nossa volta, que observa e imita a natureza, tentando controlá-la, não mais contemplativa, mas metodologicamente. E é nesse contexto que a edição de número 5 da Revista Conectus vem para contribuir com o saber construído nas Instituições de Ensino e de imediato servir de mola propulsora na formação de novos conhecimentos.

Versando sobre temas diversos como o efeito da condensação em edificações, apresentado com criteriosa revisão bibliográfica,  o estudo do monitoramento de vazão de gás via LoraWan realizado por meio de simulações em protótipos e validações de sistemas, a avaliação sistêmica de fornecedores em empresas de grande porte e a análise das aulas online durante a pandemia, a quinta edição pretende contribuir com a sistematização e divulgação do conhecimento. A oportunidade de aprender, ampliando as discussões, é o convite deixado pelos editores.

Downloads

Publicado

31-12-2021

Como Citar

Ritter, C. (2021). Editorial 5 edição. Revista Conectus: Tecnologia, gestão E Conhecimento, 1(5). Recuperado de https://revista.ftec.com.br/index.php/01/article/view/74