O Projeto De Um Museu Com Temática Em Vinhos, Focado Na Experiência Do Usuário Através Do Design Social

Autores

  • Lucas Pasterchak Centro Universitário Uniftec – Unidade de Bento Gonçalves
  • Michel Debiasi Centro Universitário Uniftec – Unidade de Bento Gonçalves
  • Rafael Burlini Centro Universitário Uniftec – Unidade de Bento Gonçalves
  • Tainá Bortolosso Côrtes Centro Universitário Uniftec – Unidade de Bento Gonçalves
  • Gilberto Broilo Neto Centro Universitário Uniftec – Unidade de Bento Gonçalves

Resumo

Este artigo tem por objetivo propor a criação de um local que ofereça ao usuário experiências com vinhos através do tema norteador “Design Social”. Para a construção deste projeto, foi realizada uma pesquisa de campo através de um questionário no qual foram identificados problemas e necessidades das pessoas que vivem na cidade de Bento Gonçalves. Foi ainda identificado que a população da cidade a reconhece como um marco turístico, principalmente relacionado ao vinho, porém sentem a falta de conhecimento sobre o assunto e de como é fabricado. Na elaboração deste artigo, foi utilizado o método do Design Estratégico que visa eliminar as subjetividades do design tradicional, garantindo uma linguagem mais objetiva e um direcionamento mais específico. Com esta pesquisa, foi possível analisar que a implementação de um museu do vinho na cidade de Bento Gonçalves, iria agregar valor no turismo da cidade.

Conectus

Downloads

Publicado

29-06-2021

Como Citar

Pasterchak, L., Debiasi, M., Burlini, R., Bortolosso Côrtes, T., & Broilo Neto, G. . (2021). O Projeto De Um Museu Com Temática Em Vinhos, Focado Na Experiência Do Usuário Através Do Design Social. Revista Conectus: Tecnologia, Gestão E Conhecimento, 1(2). Recuperado de https://revista.ftec.com.br/index.php/01/article/view/39