Comportamento do consumidor de decoração de interiores durante a pandemia

Autores

  • Fernanda Toretti UNIFTEC
  • Mirela Jeffman dos Santos FTEC

Palavras-chave:

Comportamento do Consumidor; Pandemia; Decoração de Interiores.

Resumo

A pandemia do Coronavírus ocasionou transformações expressivas na vida de toda a população do mundo, desde hábitos de lazer até a configuração das atividades profissionais. A necessidade de permanecer mais tempo em casa levou as pessoas a repensarem esses ambientes, o que se revelou uma oportunidade para o setor de decoração de interiores, que experimentou aumento expressivo da demanda. O estudo objetivou analisar o comportamento do consumidor de decoração de interiores durante a pandemia. O levantamento quantitativo realizado com consumidores deste segmento revelou que mais de 80% passou a reparar mais na sua casa, 78,5% sentiram vontade de modificar ou adaptar o ambiente dos seus lares durante a pandemia e 63,1% compraram itens de decoração. 76,9% afirmaram que preferem investir no ambiente da sala de estar e os itens preferidos são vasos de plantas e quadros. Quando o assunto é decoração, os respondentes associam às sensações de bem-estar e conforto.

Conectus

Downloads

Publicado

29-06-2021

Como Citar

Toretti, F., & Jeffman dos Santos, M. (2021). Comportamento do consumidor de decoração de interiores durante a pandemia. Revista Conectus: Tecnologia, Gestão E Conhecimento, 1(2). Recuperado de https://revista.ftec.com.br/index.php/01/article/view/24

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)