Aulas Online: Dificuldade Ou Oportunidade?

Autores

  • Dulce Helena Teixeira da Silva Centro Universitário Uniftec
  • Alexandra Cemin Centro Universitário Uniftec

Palavras-chave:

Pandemia. Desistência. Adaptação. Aulas síncronas. Aulas Online.

Resumo

Em meados de março de 2020 o Brasil anunciava a chegada de um vírus que foi detectado inicialmente na China, mas já vinha sendo encontrado em outros países e se multiplicou de forma até então não imaginada. A pandemia do Coronavírus trouxe uma doença desconhecida e afetou a vida de todos, independente de idade, atividade profissional ou classe social. As autoridades sanitárias a nível mundial orientaram o distanciamento social, o que levou à impossibilidade de aulas presenciais e com isso a modalidade de aulas online. Diante de tantas incertezas, a retração econômica foi geral e com ela a desistência ou trancamento dos cursos de graduação em razão de fatores financeiros, não adaptação às aulas online e outros diversos motivos. O presente trabalho se propôs a realizar uma pesquisa junto aos alunos da Escola de Negócios da instituição de ensino estudada para tentar entender os motivos que levaram os alunos a manter, reduzir ou aumentar seu ritmo de estudos durante o ano de 2020. Quais foram os reais motivos dos estudantes terem tomado decisão de dar continuidade no mesmo ritmo que vinham mantendo nas aulas presenciais, reduzir esse ritmo ou até aumentá-lo, aproveitando esse novo formato?

Conectus

Downloads

Publicado

29-06-2021

Como Citar

Teixeira da Silva, D. H., & Cemin, A. (2021). Aulas Online: Dificuldade Ou Oportunidade?. Revista Conectus: Tecnologia, Gestão E Conhecimento, 1(2). Recuperado de https://revista.ftec.com.br/index.php/01/article/view/36