. O surgimento do RPA e seus impactos no Centro de Serviços Compartilhados de uma grande empresa

Autores

  • Milena Modena Centro Universitário Uniftec
  • Antonio Fernando da Rosa Dini Centro Universitário Uniftec

Palavras-chave:

Automação robótica de processos (RPA), Governança; Tecnologia.

Resumo

Resumo: Atualmente, não apenas no contexto organizacional, mas também no âmbito pessoal, novas tecnologias são empregadas para otimizar processos, reduzir custos e tornar nossas vidas mais práticas. Desta forma, a automação robótica de processos (RPA) define-se como automação de processos por meio do uso de robôs que imitam de maneira eficiente as tarefas que são tradicionalmente realizadas por humanos. Embora sua implementação seja relativamente fácil e possa ser realizada pelas áreas de negócio, no Centro de Serviços Compartilhados (CSC) foram evidenciados alguns pontos críticos, como o cálculo de retorno, engajamento da equipe, escolha do processo correto para automatizar, priorização, entre outros. Nessa perspectiva, o objetivo desse estudo é identificar como a governança de RPA pode ser estruturada para possibilitar implementações ágeis e eficientes, atendendo às necessidades do negócio, garantindo o engajamento das equipes e melhorando a experiência de seus clientes através da excelência na prestação de serviços.

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Publicado

31-03-2021

Como Citar

Modena, M., & Fernando da Rosa Dini, A. (2021). . O surgimento do RPA e seus impactos no Centro de Serviços Compartilhados de uma grande empresa. Revista Conectus: Tecnologia, Gestão E Conhecimento, 1(1), 24. Recuperado de https://revista.ftec.com.br/index.php/01/article/view/3